Não desanime!

FAÇA DOWNLOAD:

mp3

Provérbios 18:14

Você anda desanimado? Saiba que você não é o único a experimentar esse sentimento. Em algum momento na vida, todos nós experimentaremos frustrações e, diante delas, o sentimento de desilusão é a reação inicial e normal. Mas se você permitir que esse sentimento perdure, será uma presa fácil nas mãos de Satanás.

Portanto, nem é preciso dizer que no desânimo, não importa o que você faça, não haverá sentimentos de alegria ou de qualquer satisfação.

1. Enfrente as situações com a coragem que Deus lhe dá.

As circunstâncias que o conduzem ao desânimo são muitas e inevitáveis, porém, com a ajuda Divina, decida reagir contra elas. Então, não permita que a tristeza o domine, mas enfrente a situação com coragem, trazendo-a diante Daquele que pode lhe ajudar.

2. Cuidado com o desânimo, pois ele dividirá a sua mente.

Esse sentimento faz com que você encontre dificuldades ao se concentrar em alguma outra coisa que não seja a sua aflição.

Essa atitude pode gerar a ira ou a raiva, e então, você pode ficar amargurado; a seguir, passa a procurar alguém para culpar. Você pode culpar a Deus, outras pessoas ou a si mesmo.

3. Fuja do isolamento, pois é para lá que o desânimo quer conduzi-lo.

A frustração, quando não administrada corretamente, pode se converter em um sentimento de desespero, o qual pode afastá-lo das pessoas que você mais gosta.

As pessoas não se sentem bem na companhia de alguém amargurado e com um espírito derrotado. Se você vive desse modo, logo sofrerá de baixa autoestima, devido à sua escolha pelo isolamento!

O resultado disso é que você passa a tomar decisões equivocadas, baseando-se nas suas emoções ou sentimentos errados, em vez de confiar na Verdade e nos princípios de Deus. Se você está adotando esse estilo de vida, saiba que Deus não o aprova, pois esse é um caminho de autodestruição.

4. Confie nos propósitos de Deus e não se renda às decepções.

Embora você enfrente inúmeras decepções, como cristão, não se renda a elas. Em vez disso, Deus espera que você confie a Ele, tanto as suas expectativas não satisfeitas quanto as tristezas mais profundas.

Este é o dever de todo cristão verdadeiro:

  • Deus está no controle de todas as coisas.
  • Nada lhe acontece por acaso, pois em todas as coisas há sempre um propósito Divino.

& 28 Pois sabemos que todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles a quem ele chamou de acordo com o seu plano. 29 Porque aqueles que já tinham sido escolhidos por Deus ele também separou a fim de se tornarem parecidos com o seu Filho. Ele fez isso para que o Filho fosse o primeiro entre muitos irmãos. 30 "Assim Deus chamou os que havia separado. Não somente os chamou, mas também os aceitou; e não somente os aceitou, mas também repartiu a sua glória com eles." (Romanos 8:28-30 NTLH)

ImprimirEmail