MPJ logo

 

O Ministério para Jovens (MPJ) está ancorado nos seguintes princípios: amar e honrar a Deus; servir tanto aos jovens da Comunidade Hebrom – educando-os a cuidarem uns dos outros – quanto aos que ainda não pertencem a uma família espiritual.
O Ministério desenvolve diversas ações que visam levar o amor de Deus às pessoas. Uma as principais iniciativas criadas foi o Grupo de Palhaços, atualmente composto por 25 ministros que visitam hospitais, casas de repouso, entre outros locais.
O discipulado de Libras é outra atividade do MPJ, na qual estão envolvidos três ministros. As reuniões são semanais e acontecem na Comunidade Hebrom, às terças-feiras, das 17h às 18h30.
O Grupo ainda realiza o Discipulado MPJ/Hebrom: “A Grande Comissão”, por meio de uma reunião por mês, aos sábados, divididas em dois horários: período manhã, das 9h30 às 12h30, e período da tarde, das 15h30 às 18h30. Os workshops são ministrados com áudio visual, apostilas e livro.
O MPJ conta também com a parceria MPC-Mocidade Para Cristo | Billy Graham-Projeto Escola da Vida. Desde 2013, foram treinados 52 ministros e líderes para a aplicação do Projeto Escola da Vida em instituições públicas e privadas, escolas e na Fundação Casa.
Como resultado, em 2014, o projeto Escola da Vida foi levado para a Escola Estella Maris, localizada no bairro da Freguesia do Ó, em São Paulo (SP), para 700 alunos, ao longo de uma semana de palestras, sendo no último dia a apresentação da Bíblia. Houve 100% de frequência e foram formados três pequenos grupos com 18 estudantes integrados ao MPJ e aos pequenos Grupos de estudo do livro Hebrom.
Em 2015, com o advento da estratégia demonstrada no congresso do MPC SP, foi indicada pela direção, a Ordem Nacional dos Capelães Cristãos (ONCC), com sede em Minas Gerais. Fundada há 30 anos, ministra cursos na formação de capelães e assistente de capelães.
Tomadas as devidas providências, em concordância com a liderança da Comunidade Hebrom, foram ministradas, na sede da Igreja, entre os dias 26 e 28 de junho de 2015, 20 horas de cursos de capelania escolar e hospitalar, para 115 participantes - Módulo 01, credenciando-os a participar do projeto Escola da vida, nas Fundações Casas e escolas municipais.
No momento, o MPJ está estudando com 115 ministros e líderes da Hebrom, o livro “Quando a fé escreve a história”, obra que fez parte da instrução de capelania escolar. O Grupo aguarda no momento o início das aulas do segundo semestre e a preparação de planejamento e estratégia para agir nas escolas Fundação Casa e hospitais da região em que atua: Piqueri e Pirituba, em São Paulo (SP).