Logo frente MPJ

 

O Ministério para Jovens – MPJ existe para HONRAR a Deus, SERVINDO aos Jovens da nossa igreja, EDUCANDO-OS a cuidar uns dos outros, ALCANÇANDO os de fora e INTEGRANDO-OS na nossa família espiritual.
Nós existimos para proclamar a Boa Nova que nunca fica velha, da Esperança que nunca morre e de um Salvador que nunca muda. Para associar a teoria com a prática, a fé com as obras, o estudo com a simplicidade, a evangelização com a ação social, a oração com a ação, a conversão com a santidade de vida, o suor de hoje com a glória por vir.


O MPJ está estruturado em áreas, que são chamadas de MM’s (Movimentando o Ministério) e são embasadas nos propósitos da Comunidade
Hebrom: Evangelismo, Discipulado, Comunhão e Serviço, onde os ministros podem desenvolver seus dons e talentos, realizando a Obra do Senhor.

Os propósitos dos MM’s são:

  • Envolver mais os ministros nas atividades e deliberações do Ministério;
  • Desenvolver servos mais responsáveis no serviço a Deus e ao próximo;
  • Fazer com que os demais ministros tenham mais acesso e participação ativa, visto que cada um de acordo com seu chamado optou por um MM; agir de maneira integrada, buscando o bem comum, com planejamento, tarefas bem definidas e claras;
  • Fortalecer o corpo da Igreja se reunindo mensalmente com os demais ministros, procurando atender suas necessidades e dando suporte para que sua fé se fortaleça continuamente.

Nossos MM’s:

 Movimentando o Ministério com EVANGELISMO

  • Versículo Chave: “Então Ele (Jesus) disse: - Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas.” (Marcos 16:15)

 Movimentando o Ministério com SERVIÇO

  • Versículo Chave: “O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas... pois o verdadeiro Senhor que vocês servem é Cristo.” (Colossenses‬ 3:23-24)

 Movimentando o Ministério com COMUNHÃO

  • Versículo Chave: “Há um só corpo, e um só Espírito, e uma só esperança, para a qual Deus chamou vocês. Há um só Senhor, uma só fé e um só batismo. E há somente um Deus e Pai de todos, que é o Senhor de todos, que age por meio de todos e está em todos.” (Efésios 4:4-6)

 Movimentando o Ministério com DISCIPULADO

  • Versículo Chave: “Que a mensagem de Cristo, com toda a sua riqueza, viva no coração de vocês! Ensinem e instruam uns aos outros com toda a sabedoria. Cantem salmos, hinos e canções espirituais; louvem a Deus, com gratidão no coração.” (Colossenses‬ 3:16)

 

Nossas Ações:

#PP – Pronto Partiu: Ação bimestral que ocorre no último sábado do mês (exceto feriados), onde podemos ter a oportunidade de passar algum tempo juntos, entre irmãos na fé, convidados de fora da igreja e até família onde as pessoas podem se conhecer melhor, edificar um a vida do outro, louvar ao Senhor em ambientes agradáveis, como parques, por exemplo.

Fóruns de Debate: Fóruns bimestrais, que ocorrem no segundo sábado do mês (exceto feriados) onde é abordado um assunto atual relevante, realizados por um palestrante especializado no assunto ou por um membro de nossa igreja ou até mesmo um ministro do MPJ.

Dia do MPJ: Nossa reunião de ministros, que acontece todos os meses, sempre no segundo sábado do mês (exceto feriados), no período da manhã. Aberto para todo aquele que tem interesse em servir conosco no Ministério e conhecer mais do nosso serviço ao Senhor.