FIP

O Ministério Firmando Passos (FIP) existe para amar a Deus e fazer das crianças e juniores seguidores de Cristo, através de relacionamentos saudáveis, contagiando suas famílias na visão da igreja. Atualmente, está sob a orientação de quatro líderes-servos e 50 ministros (condutores, planejadores e administradores). Por domingo, são atendidas aproximadamente 100 crianças e juniores, entre 3 e 12 anos.
Seus alvos principais são:
1) Ensino focalizado nas crianças e juniores, a fim de se alcançar a criança e o junior no seu mundo e na sua linguagem:
"Quando estou com aqueles cuja consciência facilmente os inquieta, não ajo como se eu soubesse tudo e não digo que eles são tolos; o resultado é que assim eles estão dispostos a me deixar ajudá-los. Sim, qualquer que seja o tipo de pessoa, eu procuro achar um terreno comum com ela, para que me permita falar-lhe de Cristo e permita a Cristo salvá-la". (I Coríntios 9:22-BV)
2) Lugar de Segurança: oferecer um lugar de segurança física e emocional para as crianças e juniores:
"Então lhe traziam algumas crianças para que as tocasse; mas os discípulos o repreenderam". (Marcos 10:13)
3) Ensino Relevante: ensinar a palavra de Deus usando a linguagem que as crianças e juniores de hoje entendem:
"Felizes são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar". (Salmo 119:1-BV)
4) Bíblia Ensinada com Criatividade: ensinar a Bíblia com criatividade, de forma que as crianças e juniores entendam:
"Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem pequeno; e são elas que o fazem sábio para aceitar a salvação de Deus pela confiança em Cristo Jesus. A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto". (II Timóteo 3:15-16)
5) Pastoreio Intencional: facilitar transformação de vida através de pequenos grupos:
"Pois você deve ensinar aos outros essas coisas que você e muitos outros me ouviram falar. Ensine estas grandes verdades a homens de confiança que, por seu turno, as transmitirão a outros". (II Timóteo 2:2-BV)
6) Divertimento e Alegria: fazer com que o Ministério seja um lugar de alegria para crianças, juniores e ministros:
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor". (Salmo 122:1)