LOGO FIP

O Ministério Firmando Passos (FIP) existe para amar a Deus e fazer das crianças, juniores e adolescentes seguidores de Cristo, através de relacionamentos saudáveis, contagiando suas famílias na visão da Igreja. 
 
Ativo às terças e domingos, está sob a orientação de cinco líderes-servos e conta com o amor e energia de 90 ministros (condutores, planejadores e administradores). Por semana, são atendidos aproximadamente 100 crianças, juniores e adolescentes entre 0 e 16 anos.
 
Seus alvos principais são:
 
1) Ensino focalizado na criança, no junior e no adolescente, utilizando suas linguagens, características e experiências!
 
"Quando estou com aqueles cuja consciência facilmente os inquieta, não ajo como se eu soubesse tudo e não digo que eles são tolos; o resultado é que assim eles estão dispostos a me deixar ajudá-los. Sim, qualquer que seja o tipo de pessoa, eu procuro achar um terreno comum com ela, para que me permita falar-lhe de Cristo e permita a Cristo salvá-la." (I Coríntios 9:22 BV)
 
2) Lugar de segurança física e emocional!
 
"Depois disso, algumas pessoas levaram as suas crianças a Jesus para que ele as abençoasse [...]" (Marcos 10:13a)
 
3) Ensino Relevante da Palavra de Deus, usando a linguagem que as crianças, juniores e adolescentes de hoje entendem!
 
"Felizes são aqueles que fazem da Lei do Senhor o seu caminho e andam por ela sem se desviar." (Salmo 119:1 BV)
 
4) Bíblia Ensinada com Criatividade!
 
"Você sabe como as Sagradas Escrituras lhe foram ensinadas quando você ainda era bem pequeno; e são elas que o fazem sábio para aceitar a salvação de Deus pela confiança em Cristo Jesus. A Bíblia inteira nos foi dada por inspiração de Deus e é útil para nos ensinar o que é verdadeiro e para nos fazer compreender o que está errado em nossas vidas; ela nos endireita e nos ajuda a fazer o que é correto." (II Timóteo 3:15-16)
 
5) Pastoreio Intencional!
 
"Pois você deve ensinar aos outros essas coisas que você e muitos outros me ouviram falar. Ensine estas grandes verdades a homens de confiança que, por seu turno, as transmitirão a outros". (II Timóteo 2:2-BV)
 
6) Divertimento e Alegria!
 
"Alegrei-me quando me disseram: Vamos à casa do Senhor." (Salmo 122:1)
 
7) Foco no atendimento de suas necessidades específicas enquanto crianças, juniores e adolescentes!
 
"Digo-lhes a verdade: o que vocês fizeram a algum destes pequeninos que são membros da minha família, a mim o fizeram.” (Mateus 25:40)
 
8) Promoção de oportunidades para o envolvimento da família inteira!
 
"Assim vocês também, unidos com Cristo, estão sendo construídos, junto com os outros, para se tornarem uma casa onde Deus vive por meio do seu Espírito." (Efésios 2:22)